Ensina a Bíblia que a boca diz o que está cheio o coração (Mt12.34). Aqui eu vou compartilhar o que vai em meu coração com você. Espero poder edificar a sua fé e que aqui você encontre uma palavra de conforto e benção na sua vida.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Para Refletir...

De volta à bloguesfera. Mais de 1 mês sem postar nada. Vou tentar atualizar aos poucos.

Inicio com um texto muito interessante. Serve para dar uma analisada em como estamos nos portando diante de Deus e dos homens.

Controlando o seu ser

Certa vez um avô disse a seu neto, que veio a ele com raiva de um amigo que tinha feito uma injustiça com ele. – Deixe-me te contar uma história. Eu mesmo, algumas vezes, senti grande ódio àqueles que aprontaram tanto, sem qualquer arrependimento daquiloque fizeram.
Mas o ódio corrói você, mas não fere seu inimigo. É o mesmo que tomar veneno, desejando que seu inimigo morra. Eu lutei muitas vezes contra estes sentimentos. E ele continuou a falar assim: -É como se existissem dois lobos dentro de mim. Um deles é bom e não magoa. Ele vive em harmonia com todos ao redor dele e não se ofende com nada.
Mas, o outro lobo, este é cheio de raiva. Mesmo as pequeninas coisas o lançam num ataque de ira! Ele briga com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo. Ele não pode pensar porque sua raiva e seu ódio são muito grandes. É uma raiva inútil, pois sua raiva não irá mudar coisa alguma.
Algumas vezes é difícil de conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentam dominar minhas atitudes.
O garoto olhou intensamente nos olhos de seu Avô e perguntou: – E qual deles vence, vovô? O Avô sorriu e respondeu baixinho: – Aquele que eu alimento com mais freqüência.
Retirado de Diário Gospel

Nenhum comentário: