Ensina a Bíblia que a boca diz o que está cheio o coração (Mt12.34). Aqui eu vou compartilhar o que vai em meu coração com você. Espero poder edificar a sua fé e que aqui você encontre uma palavra de conforto e benção na sua vida.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A viúva e você.


Quando lemos o Evangelho de Marcos 12.41-44, nos deparamos com a figura de uma viúva que "depoistou" tudo que tinha na vida em favor de Jesus. Por ser uma passagem bastante conhecida deixo apenas a referência. Mas o que me chamou a atenção é que esse episódio pode ser entendido de várias formas. Tudo depende de como você será guiado pelo Espirito Santo de Deus. Creio que isso se chama Hermeneutica.
De modo que a mensagen foi além do mero entendimento "financeiro" que é bastante usado pelos irmãos em pregações. Recebi um entendimeto bem interessante quanto ao se doar a obra.
Após ler Mc12.41-44, fiquei me questionando sobre o quanto tenho me doado à obra e ao próprio Jesus. O quanto tenho me "ofertado" em prol do meu Salvador.
Traçando um paralelo com a nossa vida cristã, vejo que se analisarmos friamente, temos deixado a desejar no tocante a propagar o Evagelho. Até onde estamos nos doando?
O que falta para sairmos da nossa zona de conforto. De sair de casa apenas aos domingos?
O que falta para falarmos de Jesus aos não-crentes? Quando é mais fácil falar apenas com crentes?
Creio que tudo isso gira em torno de um sentimento: MEDO.
Como diz o belíssimo louvor da Pra. Ludimila Feber, "o verdadeiro amor lança fora, todo medo...". Creio que assim como a viúva não tinha receio de confiar em Deus, assim tem que ser conosco. A natureza de Deus é AMOR. Ele se importa conosco. Vamos ao que diz o Salmo 72:
(Salmos 72:12) - Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude.
(Salmos 72:13) - Compadecer-se-á do pobre e do aflito, e salvará as almas dos necessitados.
(Salmos 72:14) - Libertará as suas almas do engano e da violência, e precioso será o seu sangue aos olhos dele.
Deus nos ampara. Mas é necessário nos rendermos e confiar Nele e não em carros e cavalos. Não apenas em nossas forças. Isso se chama, Fé.
E pela Fé, é que vamos levar a palavra de Deus a todas as nações, a começar pela sua casa, sua família, seu local de trabalho, até ganhar cidades e até mesmo o mundo.
E se ainda assim você ficar com receio por não saber o que dizer ou por onde começar, lhe deixo uma dica. Aliás, Jesus lhe deixou uma dica: (Marcos 13:11) - Quando, pois, vos conduzirem e vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer, nem premediteis; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.
A obra não é minha ou sua mas Dele. Deixe-se apenas ser usado e prepare-se, pois a rede já foi lançada ao mar e a embarcação será pequena para tanto peixe. Se é que você me entende.

Nenhum comentário: