Ensina a Bíblia que a boca diz o que está cheio o coração (Mt12.34). Aqui eu vou compartilhar o que vai em meu coração com você. Espero poder edificar a sua fé e que aqui você encontre uma palavra de conforto e benção na sua vida.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

As batalhas que travamos

Disse Davi ao Rei Saul: "O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu..."(I Samuel 17:37a). Essa passagem biblica é muito interessante e nos dá entendimento sobre diversos aspectos de nossa vida. Um deles é sobre as lutas individuais que travamos.
Lutas estas, muitas das vezes, não travadas no mundo material e sim, no espiritual. É lá que diariamente leões, ursos, ou gigantes são derrubados ou nos derrubam.
Davi tinha a convicção de que Deus era com ele e que isso, por si só, já era o sufuciente para fazer dele alguem especial. Ele sabia que sua fé o colocaria diante de grandes desafios, como um gigante de quase 3 metros de altura e totalmente armado.
Foi com essa fé que entrefentou um leão e um urso para salvar a vida de uma ovelha. Isso mesmo, uma. Ele poderia ter deixado essa ovelha ser devorada por essas feras e ficar com o resto do rebanho a salvo, mas entendeu que tinha responsabilidade por aquela vida. Isso valeria o sacrifício de sua propria vida. Que fé tinha Davi! Noto até mesmo um amor, pela vida daquela ovelha.
Em nossa jornada cristã, somos muitas das vezes, posto na situação de Davi. Deus nos dá a responsabilidade sobre um "rebanho espiritual". Sua família, seus amigos, empregados, colegas de trabalho, etc, podem ser considerados seu rebanho.
Então me vem uma reflexão: "O quanto eu tenho me esforçado pelo meu rebanho?"; "Como tenho me saído como pastor deste rebanho?" ; "Estaria eu deixando minhas ovelhas serem devoradas pelo inimigo?".
Essas questões me passaram pela cabeça e na mesma hora meu coração ficou apertado, dando-me a plena consciência de que eu poderia fazer mais e melhor por eles.
Davi não pensou em estratégias militares, não tinha porte físico e nem armas à altura do gigante. Mas ele tinha Deus dentro de si. Quando isso ocorre, até mesmo o maior dos gigantes tomba diante de nós. Porque para o Senhor dos Exércitos não tem inimigo que possa afronta-lo.
Espero ter lhe ajudado a refletir um pouco sobre o que estamos fazendo para aqueles que estão tão perto e as vezes parecem estar tão longe. Que tipo de cobertura espiritual estamos dando a eles?
Ore mais.
Jejue mais.
Leia mais a palavra.
E busque diariamente a presença de Deus.
Que Deus abençoe a sua vida.

Nenhum comentário: