Ensina a Bíblia que a boca diz o que está cheio o coração (Mt12.34). Aqui eu vou compartilhar o que vai em meu coração com você. Espero poder edificar a sua fé e que aqui você encontre uma palavra de conforto e benção na sua vida.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Buscando a Santidade

No post anterior comentei sobre a força que Deus nos dá através da Fé e sobre as batalhas,muitas das vezes espirituais, que travamos em nossa vida.
As consequências dessa batalha se manifestam em nossa mente e podem definir os rumos de nosa vida cristã.
Uma vez que nos deixamos abater e acreditar em mentiras plantadas pelo inimigo, vamos aos poucos nos afastando de Deus. Nos fastando de Deus, no aproximamos de quem mesmo? Preocupante não é?
Desta forma, neste post, eu vou tentar mostra a você que está lendo a importancia da Santidade.
A Bíblia diz assim: (I Pedro 1:13) - Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;
(I Pedro 1:14) - Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;
(I Pedro 1:15) - Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
(I Pedro 1:16) - Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
Deus é Santo e quer que nós, seus herdeiros, sejamos assim também. Toda vez que elevamos nosso entendimento, nosso sentimento e nossas esperanças a Deus, nos aproximamos dele e a de sua santidade. Essa santidade nos transforma e abre espaço para que "aquela luz famosa" brilhe cada vez mais forte.
O verbo elevar, que usei a pouco, vem no sentido de entregar a Deus o que está dentro de nós e deixar que Ele transforme tudo aquilo que não o agrada. Tudo o que liga você ao mundo, tudo que é impuro, aos poucos vai se transformando em algo bom e puro. É a santidade crescendo em você.
Por isso não se iluda se você busca a santidade mas ainda reconhece que não é completamente santo. Trata-se de um processo e leva um tempo até que você e eu estejamos aptos.
Mas é preciso perserverar. Em (II Corintios 7:1) lemos assim - ORA, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.
Deus nos tem promessas. Mas para termos direito a recebê-las nã podemos estar em trevas. Temos que seguir a palavra e verdadeiramente ser como "filhos obedientes" (I Pedro 1:14) a palavra de Deus.
Desta forma, estas bençãos nos alcancam e poderemos verdadeiramente viver o que diz em (II Timóteo 2:21) - De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra.

Nenhum comentário: