Ensina a Bíblia que a boca diz o que está cheio o coração (Mt12.34). Aqui eu vou compartilhar o que vai em meu coração com você. Espero poder edificar a sua fé e que aqui você encontre uma palavra de conforto e benção na sua vida.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Cuidando do que (ainda) temos

Hoje eu li uma notícia e gostaria de compartilha-la com você.

O DRAMA DO CLIMA

A década mais quente da história

Estudo da Organização Meteorológica Mundial divulgado na Dinamarca derruba tese de que aquecimento global teria estacionado

Os anos de 2000 a 2009 correspondem, por enquanto, à década mais quente da história desde que medições confiáveis começaram a ser feitas, por volta de 1850. Os anos 2000 superam com folga os anos 1990, derrubando a tese de que o aquecimento global teria “estacionado’’ ou até “começado a diminuir’’ a partir de 1998 – ano que, isoladamente, é o mais quente já registrado.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2742827.xml&template=3898.dwt&edition=13684&section=1014

Deixei aí o link porque a matéria é longa mas, ainda assim, interessante a quem se preocupa com as questões do nosso planeta. Recomendo que leia.

O fato é que parei e me questionei o que de fato está havendo. Interessante é que fui "tocado" pelo Espírito Santo de que tem algo Bíblico nisso tudo. Em outras palavras, estamos deixando as ordens divinas de lado e ainda assim cumprindo as profecias.

Esse problema climático que enfrentamos, nada mais é do que resultado de décadas de ganância econômica e falta de preocupação com o fututro.

Os líderes mais influentes do planeta estão reunidos em Copenhagen discutindo ações para redução dos efeitos climáticos nesta e nas gerações futuras. O curioso é que até países que erguiam a bandeira da redução drástica da emissão de CO2, mudaram o discursso. O Brasil, na figura do presidente Lula, foi um destes.

Olhando este fato na Bíblia vejo em Gênesis 1.26-31 que Deus criou o home e deu a ele a tarefa de "governar"sobre os seres vivos e a vegetação que ali ja existiam. Temos, portanto o dever de cuidar daquilo que Deus nos delegou. Por outro lado, talves você esteja pensando "mas onde está o livre arbítrio?" Sim, é verdade, ele existe e talves seja uma das causas desse momento que vivemos.

Deixando de lado o dever de cuidar da terra (ou do planeta), estamos abrindo um canal para que o preço, por essa falta, entre e venha nos cobrar, com juros e correção.

Já escutei pessoas, dizendo que um novo dilúvio se anuncia, afinal com tanta enchente isso logo irá acontecer. Mas a palavra de Deus é clara, e Deus não destruiria a terra com um novo dilúvio (Gn 9.15). Deus cumpre o que diz.

E justamente por cumprir é que, vendo o que estamos fazendo com o planeta e a forma como estamos nos comportando diante disso é que, por um lado, eu temo sobre o que virá por ai. Por outro lado, eu me conforto uma vez que isso mostra o que diz as escrituras.

(II Timóteo 4:3) - Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

(II Timóteo 4:4) - E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

Curioso não? Algo de familiar nestes versículos? Muitos estão fechando os olhos e ouvidos para a verdade de vem de Deus. Criam teorias, títulos e estudos que tentam maquiar a realidade e deixa-los mais "em paz"com suas consciencias e com seus eleitores.

Creio que nossa caminhada está chegando ao fim. Muitos tem lutado o bom combate e levado a palavra de Deus onde vão. Não tem como prever quando Jesus voltará, com certeza não dá para afirmar que será em 2012 ou qualquer outro ano.

O fato é que independente do dia ou do ano, temos que fazer valer o que está na Bíblia. Viver diariamente os mandamentos de Deus. A vida aqui na terra vai a cada dia ficar mais e mais difícil, haverá dias de muita luta e confusão. Dias de violência e miséria. No entanto, aqueles que crerem e seguirem os ensinamentos de Jesus, esses sim, terão vida e com abundância (João 10.10) e poderão entrar num lugar muito especial quando Ele voltar e buscar os seus, porque "Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.(João 14:2)


Nenhum comentário: