Ensina a Bíblia que a boca diz o que está cheio o coração (Mt12.34). Aqui eu vou compartilhar o que vai em meu coração com você. Espero poder edificar a sua fé e que aqui você encontre uma palavra de conforto e benção na sua vida.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A minha esperança está em CRISTO

Um assunto que está tomando mais espaço que o ano novo em si, é o último sorteio da mega sena. A mega sena da virada, como é conhecida vai oferece, segundo alguns entendidos, mais de cem milhões de reais ao ganhador. A única certeza que tenho é que essa quantia pode sim mudar a vida do futuro ganhador. A dúvida que fica é: mudará para melhor ou pior?
O que um cidadão comum faria com tanto dinheiro? Que sabedoria teria para usar essa quantia? De certo, quitaria dívidas, compraria coisas, até ajudaria alguns mais necessitados, mas e depois? A bíblia fala bastante sobre riquezas, bens e uso do dinheirio no livro de Provérbios. Mas o que me chama mesmo a atenção é que as pessoas de jogam nas "mega sena da vida", apostam a sua ESPERANÇA nos números.
Isso é complicado não acha? Sua vida depende do resultado de um jogo. A sua vida está em (um) jogo.
Em uma reportagem sobre este sorteio, todos os entrevistados depositavam as suas esperanças no valor deste prêmio.
Se levarmos a coisa ao pé da letra, não havendo prêmio, foi-se a esperança de uma vida melhor. Parece que a vida das pessoas, nos dias de hoje, depende exclusivamente do dinheiro. Quanto mais, melhor!
Volto ao livro de provérbios, no capítulo 13, versículo 7 : "Há quem se faça rico, não tendo cousa nenhuma, e quem se faça pobre, tendo grande riqueza".
A esperança não está no dinheiro, a paz menos ainda. Jesus é a nossa esperança. É nele que deposito todos os dias os meus sonhos, os meus desejos, medos, angustias, TUDO.
Ele mesmo disse no evangelho de Mateus 11, 28-30 "Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei. Tomais sobre vos o meu julgo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e enconrareis descanço para vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".
E se ainda assim você não ficou convencido e insistir em jogar, mas e se por um acaso não ganhar esta "bolada", não se preocupe porque o próprio Jesus ja deu a resposta para seus problemas. Em Mateus 6.33-34 diz: "Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis pois pelo dia d'amanhã, porque o dia d'amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal".

Nenhum comentário: