Ensina a Bíblia que a boca diz o que está cheio o coração (Mt12.34). Aqui eu vou compartilhar o que vai em meu coração com você. Espero poder edificar a sua fé e que aqui você encontre uma palavra de conforto e benção na sua vida.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Feliz Ano Novo. (Novo?)

Enfim chegamos às portas de mais um ano. É curioso ver que, pelo menos, na TV tudo se repete. Pode perceber que sempre que se aproxima o Natal, mostram os enfeites das cidades, os corais, tem entrevista com Papai Noel, tem amigo invisível dos artistas, corre-corre para as compras de ultima hora, ceia de Natal e a Missa do Galo. É infalivel.
E às proximidades do ano novo então. É reportagem sobre como aproveitar o que sobrou da ceia, sobre que cor de roupa usar, planos para o próximo ano, como não sofrer com as contas, promoções de final de ano e a lista prossegue. Na televisão, ao menos, o ano novo não tem nada de novo, é sempre as mesmas coisas. Depois vem o carnaval.
Alias, aqui na minha cidade, o carnaval já chegou. No centro comercial da cidade já se ouve os CD's Piratas de Samba Enrredo 2010. O ano nem virou e já é Carnaval!
Pra que tanta pressa? Curioso não?
A estas alturas do campeonato, muita gente está pensando no que fazer no próximo ano. São as famosas resoluções de ano novo. Aquelas que quase nignuem cumpre e no final do proximo ano, fará tudo de novo.
Fiquei meditando sobre essas coisas e fui tocado por uma mensagem que recebi e vou compartilhar com você. É sobre essa mesmisse que insistimos em praticar.
Na bíblia, em João 3.30, o profeta João Batista diz algo muito interessante sobre Jesus: "É necessário que ele cresca e que eu diminua." Isso me fez refletir sobre o que desejamos em nossa vida. João Batista tinha uma meta, uma resolução em sua vida dali para frente: diminuir e deixar Cristo crescer.
Em nossa vida temos que pensar da mesma forma. Porque não? É fazer um voto de ir, aos poucos, lançando fora as coisas mundanas e permitindo que as espirituais vão ocupando o espaço em nossa vida.
Desejar que Cristo, deveras, cresça dentro da gente. Assumir uma postura mais cristã e deixar que o espírito santo vá operando e fazendo a obra.
Que neste final de ano, você planeje sim perder peso, planeje um novo carro ou um novo emprego, que você planeje sim em ler a Bíblia toda em um ano, que você planeje um casamento, mas que tudo isso ocorra com Cristo crescendo e lhe ajudando, orientando para que você realmente tenha o que Ele propos em João 10.10 "...eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância".
Que neste ano novo, a sua vida possa ser uma nova vida em Cristo Jesus e que todas as bençãos e promessas sejam direcionas a voce.
Feliz Vida Nova!

Nenhum comentário: