Ensina a Bíblia que a boca diz o que está cheio o coração (Mt12.34). Aqui eu vou compartilhar o que vai em meu coração com você. Espero poder edificar a sua fé e que aqui você encontre uma palavra de conforto e benção na sua vida.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Caso Geisy e Uniban

Nem adianta eu explicar muito porque o caso já está pra lá de divulgado. Todos os canais de TV e site de internet estão comentando.
Resumindo: uma garota chama a atenção da mídia depois de ter um video dela sendo quase escurraçada da Uniban semanas atrás. Motivo? Um vestido pra lá de curto que teria "ofendido" alguns alunos mais conservadores (?).
Hoje, passado vários dias e vários desdobramentos, inclusive com a expulsão da aluna Geisy Arruda severamente criticada pela mídia e logo em seguida a sua reintegração ao quadro de alunos, vejo que o caso vai caminhando para um lado bem mais comercial. Explico.
A mídia AMA, esses casos pois eles normalmente tendem a revelar o lado mais sombrio das pessoas. Os advogados AMAM se expor em frente à cameras e verbalizar termos jurídicos e provar seus interesses. O povo AMA ver o circo pegar fogo. Cada um na sua.
Se a garota sabia que a coisa iria chegar a esse ponto, dela se tornar uma celebridade às avessas, eu não sei, mas sei que se não houver um preparo da parte dela para segurar tanto a bandeira da vítima como a dos direitos femininos, a coisa pode mudar rapidamente e ela de vítima passar a réu num instante.
A questão é que qualquer boato veiculado na mídia tem força para se tornar um fato rapidamente. Por esta razão, tudo que se diz ou se mostra, dependendo da forma como é dito ou mostrado pode ser mal interpretado e mudar o rumo das coisas.
O melhor mesmo é Geisy se manter fora dos holofotes o máximo possível. Muita exposição de sua parte, seja de que jeito for, pode servir para confirmar o que muita gente pensa que ela realmente pode estar querendo: promoção.
Agora que a coisa chegou a este ponto eu acho que o melhor é ir mesmo até o fim e da forma mais tranquila e discreta possível.
Apesar de que acho que esse lance de mini vestido ainda vai dar muito "pano pra manga".

Nenhum comentário: